30.3.09

The Mentalist - 1x17 - Carnelian, Inc!


Comentários do episódio ''Carnelian, Inc'' spoilers abaixo!

The Mentalist é uma série previsível, fato. Nem por isso ela deixa de ser uma das coisas mais sensacionais e de maior sucesso atualmente na TV. Quando se inicia um episódio, você já sabe que até o final Lisbon e companhia seguiram por um caminho obvio para resolver o mistério do episódio e Jane irá na contramão de tudo e no final quem estará com a razão será o mentalista. Apesar das coisas sempre serem assim não tem como não gostar dessa série, não tem como não ficar encantando com o charme e sarcasmo do Simon Baker, não tem como torcer fielmente para o casal mais devagar do mundo Rigsby e Van e Pelt e não tem como não se irritar com a atuação péssima da agente Lisbon, simplismente não dá! The Mentalist é bom demais.

O caso dessa semana desde o principio havia deixado algumas dicas de quê o assassino era o dono do rancho. Quando as suspeitas começaram a rolar em cima daquele empregado que tinha uma mulher com câncer eu já descartei de vez que seria ele. A série sempre foge do obvio, e não seria agora que ela cairia no clichê.
Eu saquei que o assassino seria o dono do rancho, quando o Jane resolveu assustar o cara falando ''Boom’’ e ele nem deu a mínima, nem se assustou. Se ele mesmo colocou a bomba embaixo da cama dele e sabia que não iria disparar, porquê se preocuparia certo?! Foi aí que eu pensei ''Hum, deve ser esse’’

O desfecho do caso foi bastante convincente, só achei meio ‘’fora da lei’’ o trato que Jane fez com ele no final do episódio, afinal se ele ficou devendo mesmo 50 milhões para o empregado que foi demitido, ele teria mais era que pagar mesmo, por obrigação e não fazendo um trato com Jane.

De qualquer maneira o episódio foi sensacional, com altas tiradas bem sacadas e claro...Patrick Jane cheio de humor inteligente para cima de todos, Jane é o cara e Mentalist é a série!

*

Uma das melhores cenas do episódio foi a terapia do ‘’Você confia em mim?’’ que foi protagonizada por Lisbon e Jane. Adoro esse flerte que rola entre os dois, acho que se um dia isso virar romance irá ficar chato, mas enquanto ainda ta só nessas indiretas fica bem legal!

3 Comments:

Thiago Paulo said...

Mais uma que morro de vontade de ver. Cara, não sei oque fazer, que serie escolher. Não tem como ver todas, não :(

Abraços;

Anônimo said...

Agora não percebi uma linha. de verdade. mas deve ser da falta de sono.`´E que ao contrario do que alguns pensam nem todos estão de ferias, não. Amanhã é um dia de muito trabalho, n sei como, com esta mania de ver os resumos das minhas series preferidas. Às sete toca o desp. Mas a música...diz-me qq coisa..??? estou a delirar??
Bem, vou dormir mesmo, senão o meu primogénito ainda me vem dar outra descasca. Afinal são os filhos ou as mães que são viciadas em series??

Acho que tambem percebeste tudo mal, acredita, aqui não há espaço para substitutos de personagens, há talvez um desencadear de mal entendidos que prolongam esta serie por tempo demais. Nada como um bom " R.J. dos velhos tempos. O que é amor à primeira vista fica marcado para sempre, com ou sem espaços; e temos que convir que as traduções por vezes deixam muito a desejar...em vez de deixarem espaços, cortam frases essenciais para a lógica da história. Melhor mesmo dormir.

Miguel said...

Muito bom ! Adoro a serie.