25.3.09

Dollhouse - 1x06 - Man on the Street!


Comentários do episódio ''Man on the Street'' de Dollhouse, spoilers abaixo!

A Dollhouse é uma lenda para os americanos. Muita gente fala que existe, muita gente acredita e também á aqueles que acham que é tudo balela, não passa de uma fantasia. Fato é que ela existe e pessoas como o agente Ballard estão totalmente dispostas a acabar com esse sistema dos ativos.

As coisas esquentaram para o lado de Ballard nesse episódio, ele consegue se infiltrar em uma das ações da Dollhouse e quando chega lá dá de cara com...Caroline, ou melhor Echo. Claro que ele fica bobo e sem reação, ainda mais quando você que ela assume mesmo a tal personalidade para qual foi designada. Dessa vez a Dollhouse leva a melhor e Ballard só consegue ficar interrogando o cliente dessa missão que se eu não me engano é o amigo do Max de US of Tara =P

Na Dollhouse as coisas também ferveram. Sierra começa a ter uns comportamentos estranhos quando Lubov se aproxima dela. Eles descobrem que a ativa estava sendo molestada e de imediato o guardião dela fala para todos que isso só poderia ser coisa de Lubov. Porém, Linghton arma uma emboscada e consegue provar para todos que Sierra não estava sendo molestada por Lubov e sim pelo seu ''guardião''.

Como forma de ''punição'' Adelle manda o mal-feitor matar a vizinha do agente Ballard, Millie. Afinal, ela sabe de muita coisa. Chegando lá quem acaba morrendo é o cara, porquê Millie para a surpresa de todos TAMBÉM é um ativo (será um karma da vida de Ballard? =P) e tem seus comeandos acionados pela sua secretária eletrônica.

Ballard teve um segundo encontro com Echo que se baseou em uma senhora briga. Após murros e pontapés Echo manda ele ter paciência, alguém da Dollhouse está tentando lhe ajudar, essa mensagem que a personalidade de Echo deu na hora para Ballard foi programada por alguém da Dollhouse que está do lado de Ballard nisso tudo. Agora resta saber QUEM é essa tal pessoa.

Por fim Ballard deixa de vez o FBI e resolve entrar de cabeça nessa caçada contra a Dollhouse. O bacana desse episódio foram algumas informações que ficamos sabendo, a primeira é a de quê a Dollhouse tem mais de 20 instalações no mundo todo, isso já dá uma idéia de algo realmente grande, de uma organização que não aparenta mais pode ser muito perigosa. Outra,foi a hora que Echo faz um desenho após a missão. Reparem que ela desenha uma casa e um casal na frente, assim como a missão que ela tinha acabado de completar antes de ter sua memória ''apagada''.

Ok, não achei esse episódio uma obra-prima como todos disseram que seria, porém não foi ruim o suficiente para eu abandonar a série, foi mediano vá.

3 Comments:

Unknown said...

Tem razão, Petter, foi mediano. Mas confesso que estou presa a trama, quero ver até onde Ballard consegue chegar.

E o fato de haver um informante dentro da agência me deixou curiosa, não sei se é isso ou apenas mais uma armação para o agente do FBI. Coitado, está dormindo com um "ativo" e nem imagina!!!!

Gostei do seu post!

Beijos

KA said...

Petter,
Você é muito rápido, hehehehehe. Ainda to no 4!!!
Bjs,

Thiago Paulo said...

Olá... preciso ver a série o mais rápido possivel... e que são tantas, que falta tempo. Teria que ficar o dia inteiro na frente do pc para conseguir ver oque quero. Rs

Até mais...