17.3.09

Dollhouse - 1x05 - True Believer


Comentários do episódio ''True Believer'' de Dollhouse, spoilers abaixo!

Tá, esse não foi um episódio tão bacana de Dollhouse como os outros, eu quero mesmo é ver o episódio da semana que vem, que segundo o criador da série será O episódio. Então né....veremos como vai ser.

Bom, a historia desse episodio foi um pouquinho mala, apesar de quê foi melhor que a do banco da semana passada. Essa semana a Echo teve que ficar cega (literalmente) para se infiltrar em uma seita que era liderada por um ex-presidiario. A policia queria saber o quê se passava nessa tal seita, eles achavam que ela escondia algo, e como não poderiam invadir o lugar sem um mandado ou causa aparente, precisariam de uma pessoa inflitrada lá que não seria facilmente percebida, essa era a missão de Echo.

Lá, Echo descobre que o tal ‘manda-chuva-ex-presidiario’ líder da seita, tem muitas, mais muitas armas mesmo. Com isso, a policia dá o sinal verde para invadirem lá e prenderem todo mundo. Mais tarde o guardião da Echo descobre que o policial que está liderando essa ação da policia foi quem tinha dado todos os jeitos possíveis para eles invadirem o local. Ele queria mesmo era prender o cara, porquê não acreditava em sua inocência.

Longe dali, o agente Ballard continua na sua busca para encontrar Caroline (vide Echo). Ele recebeu mais uma carta (que seria de Alpha, estou certo?) dessa vez com um vídeo de Caroline, falando sobre suas amigas da faculdade. Ballard ficou super intrigado e ficou ainda mais quando viu ‘Echo’ na TV. Agora sim ele se sentiu mais do quê na obrigação de investigar sobre a Dollhouse e sobre o passado de Echo.

Na Dollhouse, Thoper e Dr. Claire descobriram que o ‘ativo’ Lubov (O Victor, que enganava o Ballard) anda sentindo algo pela também ‘ativo’ Sierra. Lubov anda tendo ereções ao vela tomando banho, coisa que não deveria acontecer pois eles ficam totalmente ‘crus’ quando tem suas memórias apagadas. Dr. Claire avisa para Topher que o risco de uma personalidade permanecer no cérebro de um ‘ativo’ é muito grande quando essa personalidade é repetida muitas vezes, coisa que aconteceu e muito com Lubov (ele sempre estava encorporado na personalidade de Victor nos primeiros episódios, lembram?) isso passa a preocupar, já que o incidente que aconteceu com Alpha mexeu com todos.

E mais uma vez Echo deixa a entender no final do episódio que anda ‘guardando’ algumas memórias de sua personalidade. Espero que semana que vem Dollhouse arrebente como o mesmo Joss e se fixe de vez como uma boa estréia de 2009.

2 Comments:

Anônimo said...

Estou ansiosa pelo próximo episódio da série. O que tenho em mente é que Dominic não se sairá bem perseguindo Echo como está.

O que está me deixando curiosa é a proximidade, cada vez maior, de Ballard. A cada episódio ele descobre tem uma pequena notícia de Caroline (Echo) e agora ele sabe que ela é real.

Aposto na mão de Alpha nisso tudo, mas vamos esperar pra ver.

Thiago Paulo said...

Olá Petter... tudo Ok? Então...quero muito ver essa série, e assim que der vou correr atrás dela. São tantas que quero ver e voltar a ver, que quase fico louco. Rs

Bom...Hoje tem lost,né? Vamos esperar...pelo promo parece ser bom,hien?

abração