26.2.09

Trust Me - 1x01 - Before and After!


Comentários do episódio ''Before and After'' de Trust Me, spoilers abaixo:

Trust Me fala do dia a dia de uma agência de publicidade de NY. Como todos sabem ou imaginam a correria que é trabalhar numa agência dessas é mostrada fielmente na série. Os egos a flor da pele dos publicitários e a loucura que é trabalhar a curto prazo também é mostrada de uma maneira divertida.

No elenco temos o Eric McCormack (Will & Grace) que vive um publicitário de prestigio. Ele e o seu parceiro Tom Cavanagh (Love Monkey e Eli Stone) formam a dupla mais carismática da agência – quase perdendo para aqueles geeks que trabalham na parte dos slogans – e quê tem as melhores idéias. O personagem de Eric é muito bom no processo criativo das coisas, já o de Tom tem mais facilidade na hora de ''vender’’ a campanha, ou seja um completa o quê falta no outro, a dupla perfeita.

No episódio piloto, após um cliente vetar uma idéia do chefe deles, a agência vira um caos. Eles tem apenas dois dias para criarem uma propaganda de mensagem de texto e precisam entregar isso de maneira brilhante e inovadora, afinal o cliente não é fácil.

A situação piora ainda mais quando o chefe deles morre, e quem acaba virando o chefe da agência é o personagem do Erick McCormack. Quando seu parceiro e total aliado descobre isso fica muito ofendido e não quer mais trabalhar com o cara.

Toda a responsabilidade da nova campanha fica jogada toda para ele. E após chegar na reunião com uma campanha fuleira – o cara conseguiu vender o peixe na sorte, vá.. – Manson acaba convencendo os clientes e consegue vender o produto, claro que com uma ajudazinha de Conner – ele manda um sms na hora com o slogan da campanha que Manson não sabia – mesmo que pequena.

A série não é de morrer de rir – tem momentos cômicos sim, mais não pode ser classificada como uma comédia – e também não é aquele dramalhão de fazer chorar, o quê eu gostei muito. Esse equilíbrio que Trust Me conseguiu mostrar no episódio piloto fez toda a diferença, pretendo acompanhar e comentar aqui no blog!

2 Comments:

Anônimo said...

Gostei bastante da série também...
Os dois protagonistas são bastante carismáticos, e tem uma bela química...
Mas também adorei a Sarah...é uma personagem muito divertida, e interessante...
Concerteza quero ver o próximo...O problema é a legenda né...Aiai...
Abraços!

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

Vi esse piloto e já descartei. Não curti, ando sem paciência para esse tipo de séries.