15.2.09

The Mentalist - 1x14 - Crimson Casanova!


Comentários do episódio ''Crimson Casanova'' de The Mentalist, spoilers abaixo:

Depois de um longo recesso, The Mentalist voltou essa semana a TV americana arrebentando na audiência, conquistando nada mais nada menos que 19.66 milhões de telespectadores perdendo apenas para o para-quarteirão American Idol. Ainda preciso falar que a grande revelação da fall season foi essa série? Não né!

E olha que esse episódio não foi digno de toda essa audiência, ah mais não foi mesmo. Acho que nunca cheguei a achar um episódio de The Mentalist chato, todos sabem sou fã da série e sempre fico intrigado com os casos de cada episódio, só que esse apelou para o clichê barato e ficou bastante sem graça, terminar esse episódio foi um martírio!

Um crime passional acontece em um hotel de luxo. Uma mulher rica e bem sucedida é encontrada morta ao lado do amante, que vai embora da cena do crime sem ao menos chamar a policia. Primeiro suspeito? O próprio marido, que sabia que a mulher tinha um caso. Segundo suspeito? O amante, claro. Afinal de contas estava com ela na cena do crime. Terceiro e derradeiro suspeito? O gerente do hotel que não apresentou razão nenhuma para ter assasinado a mulher. Quem matou? O gerente!
Ele gostava de uma funcionaria dele, que já havia se envolvido com o amante da mulher que morreu. Como esse amante era galinhão, é claro que a empregada do hotel (que por sua vez teve um caso com ele) já havia sofrido com isso, como o gerente era apaixonado por essa empregada e não gostava de ver ela sofrer, tentou matar o amante que acabou ileso, o cara acabou matando por engano a mulher que transava com o amante na hora.

História tosca né? The Mentalist já soube fazer coisa melhor. Mas de qualquer maneira eu ainda adoro o elenco dessa série, e ainda adoro as risadas e tiradas sarcásticas de Patrick Jane. Destaque desse episódio para Cho, mostrando todo seu lado sedutor, muito engraçado, arrebentou!

PS: Só eu torço pelo casal Rigsby e Van Pelt?
PS:[2] Para os que sentiram a falta do ''Red'' de Red Jhon no nome do episódio, segundo alguns leitores ''crimson'' é uma espécie de rubro, vulgo vermelho!

4 Comments:

Anônimo said...

Bem, eu nunca assist VM, e me odeio por isso...mas como eu compro dvd pra ver pela primeira vez, já estou interessado...xD
Sobre The mentalist, eu nem assisto...nem sou fã de séries policiais...xD
Abraçoss...

Anônimo said...

Achei The Mentalist bem chato, mas dps vou dá outra chance pra série.

gostei do seu blog :D

Gabriela Spinola said...

Petter, deu pra ver que você gosta tanto de The Mentalist quanto eu gosto de Criminal Minds... Nunca assisti a um episódio de CM que fosse ruim, honestamente. Quatro temporadas mantendo o altíssimo nível da 1ª não é uma coisa fácil, e eu realmente espero que a série de Patrick Jane consiga o mesmo...

Hugo Bessa said...

Eu até gosto de The Mentalist. É bem feita e tem boas sacadas, só que não consigo entender esse sucesso todo. Mas realmente o gosto popular é um mistério. Abraço