26.2.09

Lost - 5x07 - The Life and Death of Jeremy Bentham!


Comentários de ''The Life and Death of Jeremy Bentham'' de Lost, spoilers abaixo:

Esse sim foi o episódio mais fraco da temporada. E olha que está sendo dificil para a minha pessoa chegar aqui e falar isso para vocês leitores, afinal todos sabem que John Locke sempre foi meu personagem preferido, e quando eu soube que o episódio 7 dessa temporada falaria inteiramente dele, imaginem como não foi minha reação. Expectativa mil para o episódio, pena que não conseguiu cumprir metade do quê eu estava esperando.

Mais como estamos falando de Lost, e Lost é daquelas séries que conseguem ser boas quando são ruins, vamos ao episódio. Bom, todos estavamos super curiosos para ver como foi o ''recrutamento'' que Locke fez com os Oceanic 6 para fazer eles voltarem a ilha. Nesse episódio vimos como foi a saída dele de lá - sim, a saída da ilha é na Tunisia - e também descobrimos que Charles Widmore deu total apoio ao nosso camarada quando ele saiu da ilha. De quê lado Charles está? Ele quer mesmo ajudar? Ou ele quer a ilha de volta?! Em todo caso vimos que ele lembrou de Locke -- eles se conheçeram quando ele tinha 17 anos -- ou seja a teoria de quê Danielle Rousseaou teria que lembrar SIM de Jin ficou bem mais clara.

Locke foi ver alguns dos Oceanic 6 -- menos a Sun, não deu tempo -- e tentou fazer com quê alguns deles tivessem vontade de retornar á ilha. Bom, foi tudo em vão. Sayid, Kate, Hurley e Jack disseram um não bem sonoro á Locke, e após ele descobrir que sua ex-namorada -- lembram da Ellen, da primeira temporada? -- havia morrido á dois anos, tudo perdeu o sentido para ele.

Locke tentou se matar e por um instante foi interrompido por Ben, que disse a ele o quanto ele é especial e o quanto é importante que ele consiga que todos voltem a ilha juntos. Locke se rende á lábia do manipulador ''lider'' dos ''Others'' e acaba caindo na conversa fiada de Ben. O grande mistério dessa primeira parte dos episódios era descobrir como havia sido a morte de Locke, bom como todos vimos no final do episódio quem cometeu tal ato foi o Ben. Porquê? Se Locke era tão importante para o retorno dos Oceanic 6 porquê Ben o matou? Ele estava blefando então? Provavelmente que sim.

Episódio meio vago. Prometeu muita coisa, e para mim só conseguiu prencher certinho o espaço dos 42 minutos de episódio, nada além disso!

*

Ilanna e Caesar já manjavam diretinho da ilha? Como eles já conheçiam aquela estação da Dharma? Oi.

Muito maneiro ver o Walt grande, na verdade o cara já é um homem, baita vozeirão. E pensar que ele era um pivetinho nas outras temporadas =)

Abbadon já foi mais misterioso, mais amedrontador e menos banana mole. (um cara como ele, que trabalha pra um cara que nem ele trabalha, andar por aí sem colete é meio ''dã'' né? aff)

3 Comments:

Anônimo said...

Petter, quando se fala de "Lost" nós realmente discordamos. Eu adorei este episódio. Foi um novo começo, aposto que nos próximo episódio todo mundo está na ilha "de bem com a vida".

E Terry O'Quinn estava perfeito no episódio.

Anônimo said...

Eu tb não gostei...Rsrsr...
Sério, por íncrivel que pareça, em um episódio que tinha tudo pra ser perfeito, eu achei chato, monótono, e lento...
De um certo ponto, Terry O'Quinn brilhou, mas nem só dele um episódio vale...
E a maior falha, foi a reação dos Oceanic Six (tirando Hurley) ao reencontrar o careca...
È uma pena...
Abraços !

Thiago Paulo said...

Petter, pelo que andei lendo do episódio, ele foi muito bom, hein? Ainda mais ancioso para conferir ele e os anteriores.

Adorei tudo, e espero que continue assim em lost, aliás, você viu o promo do próximo episódio...demais, né?!

Abração!