19.2.09

Lost - 5x06 - 316!


Comentários do episódio
''316'' de Lost, spoilers abaixo!

Episódio inteiramente dedicado a mostrar como foi o retorno dos Oceani Six a ilha. Simples, revelador e relevante SIM, ao contrário do quê muita gente anda dizendo. Lost não precisa ter toda semana episódios mirabolantes e com histórias incriveis. Ver como foi todo esse processo de voltar á ilha foi bastante interessante e revelador!

Miss Hawking é a grande cabeça por trás da volta a ilha. Segundo um cálculo que havia sido feito pelos pioneiros da iniciativa dharma, ela conseguiu descobrir que avião passaria pelo ''portal'' da ilha no dia em que ele fosse aberto. A Companhia aérea responsável pelo vôo você já deve imaginar qual foi né? Ela mesma, Ajira Air. Mais um dentre vários mistérios que compoem essa temporada.

Desmond desiste de cara, afinal ele passou 4 anos sofridos na ilha e não vê motivo aparente para voltar. Ele vai embora e não volta. Jack e Sun são os únicos que estão realmente dispostos a seguir em frente com o plano de retornar ao local. Em conversa com Hawking, Jack descobre que tem que levar alguma coisa do seu pai para Locke antes de embarcarem no avião. O motivo nem eu entendi (se alguém tiver sacado me contem nos coments, blz?) e como Jack não tem outra opção e fica intrigado com a conversa de Hawking ele acaba achando um par de sapatos do pai e colocando em Locke antes deles embarcarem.

Kate ainda gosta mesmo de Jack ou só passou a noite com ele por carência e por Sawyer estar longe?! Jack a gente sabe que gosta mesmo da sardenta, agora ela...
Após ter passado a noite com Kate chega o grande dia de pegar o vôo da Ajira e voltar a ilha, Kate vai na frente. Ben liga para Jack e diz que possivelmente irá se atrasar, ele tomou umas porradas de quem? Será do Sayid?!

Quando chega ao aeroporto Jack toma um susto! Todos -- com exceção do Des -- estão prontos para voltar a ilha, até mesmo Hurley que estava preso e com medo da situação que eles andam passando, resolveu voltar. Sayid chega acompanhado de uma elegante policial -- personagem nova -- e Ben chega um pouco atrasado mais chega. Jack fica surpreso quando descobre que o piloto do avião é Frank Lapidus, aquele que a gente conheceu na quarta temporada.

O avião não caiu dessa vez, agora só vimos o clarão que provavelmente foi no momento em que eles passaram pelo portal e entraram na ilha. Ao abrir o olho Jack está no meio da mata assim como no episódio piloto, impossivel não ficar com cara de besta ao ver essa cena =P

Jack acha Kate e Hurley e os três são abordados por ninguém mais ninguém menos, que Jin vestido em um macacão da Dharma e dirigindo a misteriosa Komb que conheçemos em ''Tricia Tanaka Is Dead''.

Em que ano estamos na ilha?! Onde estão Ben, Sun e Sayid?! Onde o avião foi parar dessa vez?!

Essas e muitas outras perguntas serão respondidas no próximo episódio que será sobre a vida e morte de Jeremy Benthan! Nem preciso dizer o quanto ansioso estou por esse episódio, preciso?!

6 Comments:

Anônimo said...

Muito bom, vou assistir o episódio agora.
Aceita parceria?
www.iwatchserie.com.br

Anônimo said...

Ai que demais...
Lost é de longe, a melhor série pra mim...E cada vez mais, eu vou amando mais essa maravilha mundial...
Eu amei o clima nostalgia, e o melhor foi ver que não tivemos cenas na ilha (claro, tivemos aquelas rapidinhas, mas no geral...), e ainda tivemos um ótimo episódio...
Sem noção...O próximo também promete, e todos os outros que virão pela frente...
Vou dizer uma coisa também...Nunca vi Lost responder tantas questões assim...Claro nem são muitas...Mas antigamente, era uma resposta a cada temporada praticamente...Kkkkk...
Abraçoss...

Thiago Paulo said...

Peter, só de ler oque aconteceu nesse episódio já achei demais, imagna só quando eu ver ele?! Vou pirar!

Até mais!!!!!!!!!

Lilica said...

Peterrrrrrrrrrrrrrr

Claro que eu ia pirar com esse episódio kkkkkkkkkkk

Se Kate gosta de Jack? Acredito que sim. Ela pode até ter dormido com ele por motivos escusos (carencia, solidão e etc), não tem como saber, mas não foi por falta do Sawyer, uma vez que ela sabe que ele está vivo e nem se importa em voltar a ilha por ele.

Mas... Adoro vc pra entrar nesse papo Shipper-War.

Amei a parte de reviverem situações do primeiro Vôo. Pelo que entendi, tudo tinha que ser o mais parecido possivel com o primeiro vôo. Um fugitivo e um agente federal, alguem levando um violão, Alguém procurando o marido, alguem atrasado, alguém gravida???? kkkk

Qdo Lapidus apareceu, eu fiquei com cara de pamonha. kkkk Seria armação do Ben ou o destino se corrigindo por ele ser o piloto que deveria estar no 815????

E Jin??? Como assim infiltrado na Dharma.

Lost cd dia está melhor.

Super beijo!

Amanda "Mandy" Beatriz said...

Ainda nem tive tempo de assistir esse episódio...mas vo assistir parce q esta mto bomm

Bjao bom fim de semana

KA said...

Sensacional, hein Petter...Não tem como usar outro adjetivo.
O ruim disso tudo é que percebemos de fato que entramos na reta final da série.
Só resta esperar..porque sabemos que vai ser bom pra caramba.
Bj