17.2.09

Heroes - 3x16 - Building 26!


Comentários do episódio ''Building 26'' de Heroes, spoilers abaixo.

Em Building 26 Sylar continua com sua busca, para encontrar o paradeiro do seu pai biológico. Agora ele conta com a ajuda de Luke, o garoto que ele conheceu no episódio anterior e que apesar de ter super-poderes também Sylar, decide não matar o garoto e ir viajar com ele em sua busca atrás de seu pai.

Nathan conheceu sua nova parceira de trabalho, Abby -- Moira Kelly -- que interpreta uma agente do
Departamento de Segurança Nacional. Ela fica chocada ao ver o quê Nathan pretende fazer com as pessoas que possuem super habilidades e o ameaça a fazer de tudo para que o ''programa'' acabe. Tudo em vão, ao ver a prisioneira Tracy matar um policial, ela fica com medo e acaba ''mudando de time''.

Já Claire continua querendo salvar as pessoas, nesse episódio ela ajuda um garoto que era o mais novo alvo da equipe de Nathan, a fugir. O garoto tinha o poder de respirar debaixo d'água e com a ajuda de Claire conseguiu escapar das garras dos agentes de Nathan. Agora ele mora com Claire, só que eu seu armário.

A série insiste em destacar Hiro e Ando dos demais personagens e dessa vez não foi diferente, ambos vão para a India, impedir o casamento de uma mulher -- tá, casamento impedido ok, o quê isso tem a ver com tudo? Pff -- que iria se casar contra a vontade do avô. Após a guerrinha de egos básica que sempre rola entre Hiro e Ando, Hiro consegue salvar a noiva, e Ando claro, continua sendo o seu ''braço direito'' mesmo ele tendo poderes e Hiro não!

No final do episódio vimos que Sylar, resolveu voltar atrás e ajudar Luke -- que havia sido raptado pelos agentes do Nathan -- ele consegue pegar o garoto de volta e juntos continuam a jornada atrás do pai do Sylar.
Finalmente criaram algo interessante para esse personagem, depois da vergonhosa história dele com a Elle, Sylar precisava mesmo era de boas cenas de ação e maldade, afinal ele é ruim e ponto!

No final do episódio, vimos que Sandra Bennet expulsa Noah de casa. Ele vai beber todas em um bar e acaba sendo ''dopado'' -- acredito eu -- por Mohinder,Matt e Peter que pegam ele desacordado e o levam para longe dali. É esperar para ver o quê eles faram com ele no próximo episódio, será que Bennet irá mudar de lado?!

3 Comments:

Anônimo said...

Já tem um tempo que eu não acompanho Heroes, sinceramente, não vejo motivos pra continuar acompanhando a série, mas vou dá uma milésima chance para a série. Abraço.

Anônimo said...

Ao que pareceu o Hiro e o Ando foram lá na INdia apenas para saberem que tem que voltar e proteger o Matt né.

Dos 3 ultimos episódios esse foi o mais fraquinho, mas estou ancioso pelo proximo, que será um centrado no Noah.

Anônimo said...

Engraçado como as opiniões divergem. Ao contrário do Andrei, achei este um dos melhores entre os últimos episódios deste volume de Heroes.

O destaque continua ficando por conta de Sylar. Com Luke, ficou mais interessante ainda. O melhor momento do episódio foi quando Sylar admitiu que era um "serial killer", após muita insistência do "gafanhoto".