24.2.09

Dollhouse - 1x02 - The Target!

Comentários de ''The Target'' de Dollhouse, spoilers abaixo:

Dollhouse começa a mostrar porquê era uma das series mais aguardadas de todas. Em The Target, Echo é designada para uma missão um tanto quanto diferente. Ela teria que apenas ser uma acompanhante aventureira, uma garota super boa praça que adora se arriscar, já que o cara que contratou o serviço da ''Dollhouse’’ era um caçador de primeira.

A coisa complica quando o caçador resolve brincar de ''caçar’’ com Echo! Ele manda ela correr na frente dele e avisa que logo após ela se distanciar bastante ele começaria a ''brincadeira mortal’’ com ela. Como Echo não estava programada para uma missão de ação, ela estava sem qualquer preparo para enfrentar o sujeito, o quê a faz fugir.

A situação fica critica mesmo, quando seu ''guardião’’ é raptado e sendo assim fica impossibilitado de ajudar Echo.

Durante esse episódio tivemos vários flashbacks. Flashbacks que nos ajudaram a entender um pouco mais sobre o quê se passa ou melhor, passava na Dollhouse assim que Echo chegou lá para se tornar uma ''agente’’.

Descobrimos que um ''ativo’’ – que é como eles chamam os agentes- chamado Alpha conseguiu de alguma maneira ou de outra permanecer com a última personalidade que lhe foi programada e saiu matando todos e conseguiu escapar da dollhouse ileso. No seu rastro sangrento ele deixou apenas uma ''ativa’’ viva, Echo.

Alpha parece querer fazer com quê Echo recupere a consciência, até porquê foi ele quem contratou o assasino (o caçador do episódio, que contratou os serviços da Dollhouse) que estava com Echo na floresta. Dessa maneira ele esperava que Echo meio que relembrasse da sua vida, antes de se tornar um ativo. Tanto é que funciona e por vários momentos do episódio ela meio que se lembra de sua vida, como no momento em que ela se vê claramente.

Pena que não foi dessa vez que Alpha conseguiu, apesar de Echo estar sempre tendo visões da sua vida real, a Dollhouse se saiu melhor mais uma vez, e acabou apagando a memória de Echo denovo.

Pontos altos desse complexo episódio foram:

- Os laços fraternos de Echo com seu guardião que parecem ser muito fortes.

- O policial que está investigando sobre a Dollhouse e agora sobre Echo.

- A descoberta de Alpha nesse episódio. Quem ele é? Porquê ele quer ajudar Echo? E quem foi que ele matou na possível casa da Echo no final do episódio piloto?!

Sinto eu, que Dollhouse deslanchou muito bem para uma ótima temporada após esse episódio, agora é assistir e conferir se as respostas serão respondidas ainda nessa temporada =)

6 Comments:

Anônimo said...

Ah, eu estou achando a trama um tanto estranha...
Quero continuar a ver a série, porque não é ruim como todo mundo anda falando...Só acho que a trama precisa ser mais esclarecida...No mais, até que é uma série bem bacana...Mais eu aguardo melhoras...Abraçoss...

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

Petter, meu velho, discordo veementemente. Estou achando tudo muitíssimo complicado e cheio de detalhes desnecessários! O Ballard não tem nada a ver! Quase desisti da série, mas verei o próximo episódio com um pé atrás! Não comentei Lost porque ha dois eps q não vejo, devo retomar nesse fds!

Abraços!

Anônimo said...

Eu estou gostando da série. Acho que toda esse mistério em volta de "Alpha" deu um tempero a mais na trama.

Quero mesmo é ver a Echo se rebelar, o que já está começando. Afinal, a mente da personagem parece não aceitar muito bem os apagões.

Gabriela Spinola said...

Essa coisa de um "caçador" perseguir suas vítimas na floresta, mandando-as correr e fugir para que, a uma certa distância, começe a perseguição, já aconteceu em Criminal Minds (mas os malucos eram dois, e o final do episódio, com a equipe do Hotch salvando a quase-vítima, que conseguiu a proeza de matar os dois "caçadores", resultou numa das passagens mais filosóficas da série, envolvendo Prentiss e Morgan no aviãio...)

Gabriela Spinola said...

*avião

KA said...

Oi, Petter!
Eu ia esperar juntar uns episódios, mas acabei assistindo no Carnaval. E gostei. É o tipo de série que eu gosto, mistura de ficção com aventura. Achei bacana.Espero que dure..
bj