16.1.09

The Mentalist - 1x12 - Red rum!


Comentários do episódio 1x12 de The Mentalist, spoilers abaixo:

Essa semana de The Mentalist ficou em 3º lugar no topo das maiores audiências da noite da tv americana. Também quando American Idol está no ar não tem pra ninguém né? Pelo menos a série manteve uma boa audiência e o episódio, pff nem preciso explicar muito né? Sensacional, CLARO.


Pelo final do episódio anterior senti um pouco de falta de toda a história de Red Jhon, então basicamente ele fez aquele joguinho todo com Jane só para mostrar que ele ainda está ativo e sempre um passo á frente dele? Bom, acho que sim. E é claro que todo esse mistério envolvendo Red Jhon e Jane ficará mesmo para o final da temporada!

O caso dessa semana era de um garoto com fama de valentão que havia sido encontrado morto em uma floresta. De cara todos achavam que quem tinha matado o rapaz teria sido a única bruxa da cidade (tava meio na cara que não tinha sido ela né?) porquê na cena do crime havia simbolos de bruxaria. Dentre os vários suspeitos que poderiam ter matado o tal moleque valentão quem acabou se revelando o verdadeiro assasino foi o pai dele. Que abusava da mulher e batia nos dois filhos, em um momento de descontrole acabou matando o filho que deu origem a esse episódio. Por fim Jane e a equipe desvendam o mistério e prendem o cara.

Cho estava hilário nesse episódio, todos que falam mal do japonês (coreano, whatever) devem ter mudado sua opnião, ele é interessante sim, assim como todo o resto da equipe. Van Pelt estava cheia de charme pra cima do bobão do Rigsby que ainda não notou que só tem que chegar na gata ruiva com jeito que acaba rolando. E claro a ''boss'' da turma estava mais canastrona do quê nunca. Eu sei que eu já elogiei o elenco dessa série mais preciso voltar atrás, essa atriz que faz a chefe da moçada (o nome da personagem me fugiu completamente da cabeça agora) é realmente bem canastrona, mas nada que deixe a série ruim a ponto de parar de assistir. Ponto alto e cômico do episódio foi o de Jane interrogando as crianças em cima de uma bicicleta rosa, hilário!

7 Comments:

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

Não li o post por causa dos spoilers, mas sei que vou gostar do episódio porque gosto muitíssimo dessa série. Legal vê-la aqui no seu blog!

Abraço!

Anônimo said...

Ja te adicionei a minha coluna.

Gabriela Spinola said...

O título do episódio, "RedRum", é uma referência ao filme "O Iluminado". É a palavra que Danny Torrance escreve com o batom de sua mãe na porta, de frente para o espelho, após ter a visão de que seu pai mataria a ele e a sua mãe. Aliás, "Redrum" é "Murder" ("Assassinato") de trás pra frente.

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

Rapaz, não gostei desse ep. Mas a série tem credito, não pode acertar sempre. Interessante esse esclarecimento da Gabriela sobre o anagrama "Murder", sabida essa menina, né? kkkkk

Gabriela Spinola said...

Hehe, valeu, Ed!

Gabriela Spinola said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Spinola said...
Este comentário foi removido pelo autor.