29.1.09

Lost - 5x03 Jughead!


Comentários do episódio Jughead de Lost, spoilers abaixo:

Uow! Acho cada vez mais dificil comentar Lost, não é uma missão nada fácil. A cada episódio somos apresentados a um turbilhão de novidades e dúvidas que nos fazem ficar de cabelo em pé, mais beleza, era disso que eu sentia tanta falta no começo morno da temporada passada, eram esses mistérios, essas dúvidas e esses momentos ''Ohh'' que estavam fazendo falta na série, e que agora estão sendo muito bem recompensados com esse maravilhoso começo de temporada!

Em Jughead fomos apresentados a um Desmond destemido a voltar para Oxford e conhecer a mãe de Faraday que poderia lhe dar mais explicações sobre tudo que ficou deixado para trás. Ao chegar lá, ele não encontra nada e as ocasiões fazem ele ir até a casa de uma mulher moribunda que está por um fio, ele descobre que quem financia a estadia da pobre moça é Charles Widmore, tal qual financiou também toda a pesquisa de Daniel.

Na ilha parte do grupo foi capturado pelos hostis que lá se encontravam e acabaram indo parar no acampamento do Richard Alpert, Richard e os hostis estavam temerosos pois fazia pouco tempo que eles tinham dizimado um grupo de militares que andaram fazendo experimentos com bombas de hidrogênio na ilha.

Quando Locke chega no acampamento e diz que precisa falar com ''Alpert'' todos ficam surpresos, Richard ainda nem imagina que irá conheçer Locke e que dali a 50 anos, ele se tornará seu lider. Locke faz uma descoberta um tanto quanto pertubante ao chegar ao acampamento, um dos ''recrutas'' dos hostis é ninguém mais ninguém menos que Charles Widmore (!!!) Vale lembrar que o tempo na ilha estava em 1954 portanto, Locke ainda não havia nascido e Charles ainda era um adolescente! Isso me deixou realmente intrigado, havia rumores de quê a ilha era de Charles, por isso a tal guerra com Ben pra ver quem fica com ela no final, somando isso ao fato de quê Ben chegou depois na ilha, fica meio claro (pelo menos é o quê parece) que Charles é o dono da ilha, não? Mais se ele for mesmo, como será que ele conseguiu se tornar, e como ele saiu da ilha? E porquê?

A única coisa que ficou meio desconexa nesse episódio foi a tal Jughead (a bomba) que eu particulamente não entendi direito, mais acredito que logo menos eles apareceram com as respostas da tal bomba e se ela foi enterrada mesmo. Fato é que os produtores prometeram e estão surpreendendo com a nova temporada de Lost, muita ação, muitas dúvidas e muitas emoções é o quê nos aguardam o próximo episódio!

*
Todo mundo se emocionou quando soube que o nome do filho da Penny e do Des se chama Charlie, nem vem!

7 Comments:

Anônimo said...

Ótimo episódio! Concordo com você que é complicado comentar Lost. São tantas surpresas, tantas reviravoltas, tantos mistérios! Mas, o prazer de assistir cada episódio também é imenso.
O ponto alto neste episódio foi, para mim, o encontro entre Locke e Richard, que estão entre os personagens mais interessantes do seriado. Mal posso esperar pelo próximo!

Danilo Artimos said...

Lost cada vez mais interessante e preparando o terreno para algo muito maior...

será que a Niki e o Paulo apareceram até o final??? Eu acho que não... afinal Exposè foi só uma referência... rs...

Thiago Vall said...

Espetacular mesmo o episódio... fiquei de queixo caido em vários momentos também... Lost voltou com td.

Mais comentários sobre o episódio vc encontra heim:

http://raio-xrj.blogspot.com/search/label/lost

Anônimo said...

A bomba serviu como um tapa buraco, bem em uma série comum, como se trata de LOST, acho que mais para frente ela será lembra e eles a usarão para algo.

Putz, nem tinha reparado no nome do filho o Des: Charlie, adorei a homenagem

Amanda "Mandy" Beatriz said...

ainda não criei coragem,nem tive tempo de comentar o episódio 2,vou ter que comentar o 2 e o 3...não quero nem ver...

KA said...

Petter,
Adorei o Desmond destemido enfrentando Widmore..
Na verdade adorei todo o episódio!!

Sobre a bomba: acredito que ela foi enterrada sob a Cisne e que a digitação do código no computador tinha algo a ver com o controle do vazamento dela.

Legal ver eses arcos se fecharem, não..
Lost rocks!!!!
Bjs

Anônimo said...

Acabou que a bomba mesmo, foi a do Widmore...Muita tensão...
Os episódios focados em Desmond, são sempre ótimos, porque será?! xD
Òtimo episódio mesmo...
Abraços...