19.1.09

24 Horas - 7x04 - 11:00 A.M - 12:00 A.M!

Comentários do 7x04 de 24 Horas, spoilers abaixo:

Essa enxurrada de episódios do 24 Horas, ao que parece, tem o propósito de reintroduzir a série no cotidiano dos espectadores. Nem precisava, tamanha a ânsia provocada pelo hiato forçada que nós tanto comentamos. Mais uma vez tivemos grandes revelações e as tais histórias paralelas começaram a se entrelaçar e todas confluem para Sangala. O enredo, enfim, começa a fazer sentido.

Depois de ter ajudado Tony a fugir (de forma espetacular) do prédio do FBI, Jack é levado pelos seus ex-companheiros para uma, digamos ,“UCT clandestina”. Lá ele reencontra Chloe que demonstra grande satisfação ao rever o amigo. Jack, muito apático, pede explicações ao três. A revelação de Tony de que um tal de David Emerson injetou no seu corpo (que jazia morto há 10 minutos) um “componente hipotérmico” que o trouxe de volta a vida, convenceu Jack, mas não me convenceu. Como não sou médico, engoli essa história também! Outra revelação do Tony é que ele era terrorista sim, depois se arrependeu e procurou Bill Buchanan para se redimir. Só então virou “agente infiltrado”.

As explicações de Tony convencem Jack, mas para não perder o hábito ele diz que se descobrir um leve traço de mentira na história dos “amigos”, ele tomará medidas drásticas. Tony convence Jack de que deve voltar como infiltrado e que ele tem que vir junto na mesma condição. Os dois vão ao esconderijo dos terroristas, mas o líder, Emerson, decide matar Jack. Esse probleminha foi resolvido em dois tempos: Jack rende os capangas de Emerson e o convence de que está do seu lado.

A outra história que parecia solta, ganhou um viés definitivo na trama. O marido da presidente Taylor, Henry, encontra-se com Samantha, ex-namorada do seu filho e ela faz revelações bombásticas: o garoto descobriu que um membro do gabinete da presidente Taylor estava envolvido com irregularidades que ligavam o maior banco suíço ao conflito em Sangala. Traduzindo: alguém no alto escalão do governo está tendo vantagens financeiras com a ação militar na África.

O terrorista Emerson recebe ordens de sequestrar o primeiro ministro de Sangala, Motobo. Uma peça chave nessa trama é o terrorista Tanner, que foi baleado quando Jack capturou Tony. Entra em cena , então, a agente Walker. Com aquela carinha de anjo, ela burla a segurança do hospital e interroga ilegalmente o terrorista. Com a ajuda de Janis, ela usa métodos “jackbaueranos” para o cara falar. Tanner resiste até onde pode, mas termina falando.

A segurança de Motobo é avisada, mas os terroristas (incluindo os infiltrados Jack e Tony) já estavam no prédio. O episódio termina com o cerco a um quarto blindado na embaixada, onde Motobo e sua esposa se refugiaram. Tirem as crianças da sala, o 24 Horas voltou com tudo! rsss

Por Ed Cavalcanti do Post Séries!

0 Comments: