14.1.09

24 Horas - 7x01 - 8:00 A.M. - 9:00 A.M. (PART II)


Comentários do episódio 8:00 A.M - 9:00 A.M de 24 Horas, spoilers abaixo!

A segunda parte desse episódio começa com Jack alertando a agente Walker que alguém no FBI deve estar passando informações para o grupo de Tony. Para conseguir barganhar com a presidência, Tony dá uma demonstração de força. Ele altera o Sistema de Tráfego Aéreo e coloca dois aviões em rota de colisão. Segundos antes do impacto, ele aborta o ato terrorista. Durante a varredura do prédio onde o atirador de elite se escondeu, um agente o encontra e lhe dá um colete do FBI para que ele fuja do cerco. Jack identifica o atirador na saída e convence a agente Walker a segui-lo.

Nesse mesmo instante surge a ligação entre os atos terroristas e a guerra civil em Sangala. Um representante do General Juma negocia com Tony a compra do módulo que possibilita a invasão dos sistemas nacionais. Mais um mistério surge na trama. O braço direito da presidente Taylor, Ethan Kanin, liga para o agente que está acompanhando Henry, o marido da presidente. Ele mostra interesse pelo caso do suposto suicídio do filho da presidente. Na verdade, Henry acha que alguém mandou matar o seu filho. Ele interroga uma ex-namorada dele, Samantha Roth, que fica nervosa, mas conta uma história, aparentemente, mentirosa. Tudo sobre o olhar atento do agente Gedge, informante de Ethan.

O desfecho do episódio acontece quando Jack e a agente Walker prendem Tanner. Eles chegam ao esconderijo de Tony. Logo na entrada começa uma troca de tiros. Tanner é ferido, mas Walker e Jack conseguem invadir o barco que serve de esconderijo. O episódio termina com o reencontro de Jack e Tony Almeida. Eles travam uma luta corporal, mas Jack o imobiliza e pergunta: “o que aconteceu com você, o que diabos aconteceu com você?”.

Confesso que fiquei surpreso com esse reencontro logo no começo da temporada. Achava que isso só iria acontecer no final. Isso é um indicativo de que teremos muitas surpresas adiante. Outra coisa, já estou percebendo um triangulo amoroso se formando: Jack, Walker e chato do Larry. A chapa vai esquentar! rsss

Por Ed Cavalcanti do Post Séries!

0 Comments: