26.12.08

Prêmio Fora do Ar - Tudo o quê rolou de melhor e pior em 2008!

2008 já era. Daqui a alguns dias já estaremos em 2009 e como esse ano de 2008 foi um ano muito importante e cheio de acontecimentos bombantes o blog criou várias categorias onde você leitor votou e escolheu os melhores (e piores também) de 2008, abaixo a lista completa dos vencedores!



Melhor Estréia de 2008 - True Blood (66.67%)
The Mentalist/90210 (ambas com 16.67%)

Sem sombra de dúvida essa foi a maior novidade do ano de 2008. Ainda inédita no Brasil a série que contou a história de vampiros e humanos vivendo em comum acordo na terra criou polêmica, controversia e conquistou muitos, mais muitos fãs que se viram viciados nos mistérios e romances da série da HBO que em tão pouco tempo já abocanhou duas indicações ao globo de ouro. Quem ainda não conheçe a série, pode começar a conferir em 18 de Janeiro quando estrear aqui no Brasil pelo canal pago HBO.



Pior temporada de 2008 - Heroes Villains.(50%)
90210 (25%)

Um banho mais um verdadeiro banho de agua fria foi esse volume de Heroes, ''Villains''. O buxixo e o ''oba-oba'' em cima de Villains foi tão grande que o publico criou uma expectativa enorme em cima do novo volume da saga de mutantes. Tudo balela, a trama apresentou pontos super fracos e erros gritantes, tudo isso culminou no pedido de desculpas (denovo, sim) do criador da série Tim Kring que afirmou não saber pra onde sua própria série caminha.



Casal sem quimíca do ano - Annie e Ethan (90210) - (50%)
Elle e Sylar (Heroes) (20%)

Eles não tem uma história de romance bacana. Annie conheçeu Ethan em um verão e depois quando se muda para Beverlly Hills reencontra o antigo ficante na escola. Lá ela descobre que ele é o maior garanhão que pega todas e ainda tem um namoro falso com a popular Naomi. O quê era pra ser melhor desenvolvido acabou ficando de lado, tanto Annie quanto Ethan vivem suas tramas paralelas e não se relacionam mais, e todo o ''romance'' do começo da série ficou por isso mesmo.



Cancelamento mais injusto de 2008 - Pushing Daisies (50%)
Eli Stone (25%)

A série ''fofa'' de Bryan Fuller que contava a história do jovem Ned que não poderia tocar em sua amada Chuck acabou sendo cancelada no termino desse ano pelo canal ABC. A série que bombou em 2007 vinha amargando indices não satisfatórios de audiência em sua segunda temporada e sem pestanejar o canal cortou da sua programação. O criador Bryan Fuller já adiantou que pretende estender o universo da série, seja num filme ou em HQ's.



Foi um banho de aguá fria - A morte de Elle (Heroes) (27.27%)
O terceiro e comentado novo volume de Heroes ''Villains'' (18.18%)

Desde que Kristen Bell anunciou sua ida para Heroes, já tinha ficado claro que a participação de Elle, sua personagem na trama, seria pequena. Alguns episódios fechariam o circo que a personagem iria desenvolver na trama. Elle chegou no segundo volume e como quem não quer nada deixou a segunda temporada do programa um pouco mais ''assistivel'', quando o volume (e decadente) 3 começou, Elle continuava com uma história bacana. Mais foi só ver que ela começou a se envolver com Sylar que já deu pra sacar que aquilo não caminharia para um lugar bom. A personagem de Kristen Bell foi morta em um dos ultimos episódios de Villains. Sem nenhum prestigio ou emoção.



Morte mais injusta do ano - Amber (House) (28.57%)
Chris (Skins) (21.43%)

Ela entrou no quarto ano do drama médico e foi uma das participantes do ''reality'' que House criou para escolher os novos internos do hospital. Não tão carismática e convincente como a otima ''thirteen'' ela foi conquistando todos na série aos poucos e inclusive o seu maior conquistado foi Wilson. Em um dos ultimos episódios mais bombantes de House, descobrimos a causa da morte dela e o motivo de House também estar presente no local do acidente. Uma das cenas mais lindas de 2008 foi o adeus da personagem a série, alguns curtiram porquê a morte de Amber deu um clima bem dramático ao season finale, outros (maioria) acharam que ela ainda daria boas histórias a série.



Casal mais querido de 2008 - Chuck e Blair - Gossip Girl (42.86%)
Chuck e Sarah (Chuck) - (28.57%)

O amor bandido dos dois riquinhos do East Side conquistou os leitores do blog! Mesmo com todas as mancadas que Chuck deu com Blair no final da primeira temporada, dá pra notar que Blair gosta mesmo do cara, e que ele também sente o mesmo afeto por ela. Atuações convincentes e cenas fofas, fizeram ambos ganharem na categoria casal mais querido de 2008, desbancando os unanimês Chuck e Sarah de Chuck.




Vilão do Ano - Benjamin Linus (Lost) (44.44%)
Serena (Gossip Girl) (22.22%)

Apesar do quarto ano da série mostrar um lado digamos mais ''camarada'' de Ben, vocês leitores não perdoaram e acabaram escolhendo o desde sempre ''Heny Gale'' como o maior malfeitor do ano, no mundo das séries. Com seu jeito manipulador, trapaceador e irônico quando preciso, Benjamin Linus conquistou a catergoria de maior vilão do ano, derrubando até mesmo o capeta em pessoa Mr. Keamy. Uhul




Queremos em 2009 - A melhora de Heroes. (40%)
Ver a série inspirada em ''10 coisas que eu odeio em você'' (20%)

Apesar da série apresentar erros enormes e falhas ainda maiores em seu script vale lembrar que a série é a coisa que mais bombou em 2006, sendo uma das séries mais assistidas no mundo, derrubando a pioneira Lost. Como a própria Kristen Bell disse, não dá pra fazer algo bom, quando estamos centrados em algo ruim (a greve), portanto apesar do 3º volume de Heroes ter sido péssimo, todos ainda torcem para que a série realmente melhore e foque cada vez mais nas pessoas, nos personagens, naqueles cidadões comuns com super habilidades que nos apaixonamos quando vimos a estréia de Heroes em 2006.



O quê você mais odiou em 2008 no blog? - O concurso fajuta para novo colunista do blog! (50%)
A falta de mais rewiews de variadas séries! (25%)


Em 2008 todos os leitores ficaram apreensivos com todo o marketing lançado em cima do concurso que iria promover a ''contratação'' de um novo colunista aqui no blog, acabou que os resultados não foram satisfatórios e o blog continou sobre a minha própria direção! Sendo assim a coisa que vocês mais odiaram aqui em 2008!



O quê você mais curtiu em 2008 no blog? - TOP 5 (50%)
A interação blog/leitor (33.33%)

Não é a toa que quando um TOP 5 é lançado no blog, os acessos crescem 3 vezes mais que o normal. A famosa listinha de coisas idiotas, e algumas vezes até importantes no mundo das séries já virou mania aqui no blog e sempre que é postada, é motivo de muitos, mais muitos comentários!

13 Comments:

Felipe F. said...

ah teve premio aqui também?

deu errado pq não participei. CLARO /modéstia

gostei de todos os vencedores

abraço, até 2009!

Felipe F. said...

teve concurso*

Francine Esqueda said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francine Esqueda said...

Isso ficou sensacional!!! Nada melhor que cair fora do ar para saber de tudo o que rola no mundo das telinhas... Vc é muito bom!!!
Já te falei isso???
Conte comigo ano que vem! rs...
Bom ter tido vc comigo e em todos os segundos em que escolheu aparecer em 2008!
Que venha 2009 e nos traga só coisas boas. Felicidades e boa virada de ano!

Amaury Online said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

Petter, meu nobre, tô por aqui na minha maratona Lost. Vou começar hoje aterceira temporada. Gostei da segunda. Já estou apaixonado pela Kate, ela esta substituindo temporariamente a Sookie nos meus sonhos. KKKKKKKKK
Feliz ano novo e que venha 2009 que eu tô com tudo!

Thiago Paulo said...

Fala Petter, adorei o prémio, ficou ótimo!

Feliz ano novoi pra você também, e é claro que 2009 será maravilhoso para todos nos.

Abraços...

Amanda "Mandy" Beatriz said...

Vlew Peter...Também espero q vc continue nos prestigiando com o blog que está perfeito!

Só pra constar os melhores de 2008 ta otimo(só q eu preferia Chuck e Sarah...)

BJUUU

Veiga said...

boa!!!

votei em todas...

abraço

Anônimo said...

Olá pessoal, estou procurando parcerias com blogs e sites que falem de televisão, assim como esse, caso interesse: http://lovemalhacao.com.br

Hugo Bessa said...

O cancelamento do ano é indiscutível. Até agora não aceito. rs.
O seu top 5 é realmente ótimo.
Espero ver muitos em 2009.
Abraço

Anônimo said...

Adorei o top 5. Estão todos demais. Abraço ;)

Anônimo said...

Feliz 2009 Petter...
Que venha muito mais séries pra nós...
Abraços, e até mais...