25.11.08

TOP 5 - ALÉM DE ASSISTIR, OUÇA!

Porquê alguns seriados tem uma trilha sonora impecável...



Lugar - (Gossip Girl)
Recentemente foi lançado um disco com os maiores hits que já tocaram na série, os dramas e fofocas da turminha do East Side é embalado por nomes atuais da música como Rihanna, One Republic, Justin Timberlake. Tudo bem cool assim como todo o universo que ronda a série, é botar o play e curtir.


Lugar - (Heroes)
Antes de Heroes virar uma bosta a série até tinha trilha sonora e olha que das boas, apesar de não ter nenhum disco lançado com a trilha sonora oficial do seriado, o canal que a exibe aqui no Brasil, o Universal Channel fez um playlist com as melhores músicas que já rolaram no seriado, desde a engraçadinha ''Smile'' de Lilly Alen a clássica Heroes de David Bowie, vale muito a pena
conferir.



Lugar - (Veronica Mars)
Veronica Mars era uma série diferente, não podemos negar. A mistura do teen com o investigativo deu muito certo durante 3 temporadas que apesar de não terem feito muito sucesso conquistaram um público fiel. A trilha sonora de Veronica Mars é um capitulo a parte da mitologia da série, nela você tem de tudo. Desde Albert Hammond (que embalou a cena final da série) passando pela viciosa I know, i know de Tegan e Sarah e chegando na moderninha ''Sway'' (tema da veronica e do bad boy Logan) do The Perishers. Trilha sonora bacana que dava o contraste que a série precisava.


Lugar - (Grey's Anatomy)
É claro que quando você viu Grey's Anatomy aqui em segundo lugar pensou em Chasing Cars, música da banda Snow Patrol que embalou o fim da segunda temporada com a trágica morte de Denny Duquette. Mais engana-se quem acha que a trilha sonora do drama médico de Seatle é só isso, basicamente a cada episódio temos uma música nova e não podemos deixar de listar o quê já rolou lá. Desde a melancólica "How to Save a Life" do The Fray a agitada e estimulante ''Evil'' do Interpol. Vale lembrar que a série tem alguns episódios (quase todos) com nomes de músicas de bandas como Beatles e R.E.M. Quer série que tenha maior ligação com a música do quê Grey's Anatomy? Ah não tem!


Lugar - (The OC)
O quê seria das aventuras de Seth, Summer, Ryan e Marissa se não fosse as músicas? The OC desde sua primeira temporada mostrava sempre uma trilha sonora impecável, tanto que assim que a série estourou na midia, muitas bandas pediam para tocar na série, como foi o caso da banda ''The Walkman'' que aparece em um dos episódios da primeira temporada tocando no Baith Shop. O mesmo aconteceu uma temporada depois com os The Killers. A trilha sonora da série era cheia de bandas alternativas e moderninhas que iam do pop ao indie na maior sultileza. Para cada temporada da série, era lançado junto um box, onde vinha vários discos com as músicas que rolaram na temporada, sensacional não?!

11 Comments:

said...

Gosto muito de 'ouvir' Cold Case.
ER tb era legal...
Tem que ter uma boa trilha, né?
Garante boa audiencia tb!

bjs

Anônimo said...

Nosssa, a trilha de Cold Case é fantástica...Acho que no geral, é a melhor...
Mas OC tb, arrebenta...arrebentava aliás...

Gabriela Spinola said...

A trilha sonora de Cold Case é demais, as letras das músicas são totalmente condizentes com os episódios, o que rende grande parte das lágrimas no final dos episódios. "Stalker" e "The Woods" foram choro na certa... Outra com trilha sonora muito boa é Criminal Minds, que já tocou de Bob Dylan até Oasis (tendo um trechinho de "Ain't Got Nothin'" num episódio dessa 4ª temporada), mas não é tão boa quanto Cold Case não.

Outra que era boa de se "ouvir" era Eli Stone, que sempre tinha uma música do George Michael... xD

Anônimo said...

Para mim Grey's é imbátivel no quesito "playlist". Lembro que na primeira temporada tocou Jem (adoro essa cantora).

The O.C e Gossip Girl também tem trilhas boas. A de OC é melhor que a de GG.

Cold Case também toca músicas ótimas. Principalmente quando o episódio se baseia no final da decada de 70 ao fim dos anos 80. Fora da decada de 90 pra frente.

cris said...

Não tenho acompanhado Gossip Girl, nem Grey's e em Heroes nunca prestei atenção. Mas concordo totalmente que a trilha da VMars (que saudade...) e The OC (mais saudade) sempre foram impecácveis...

Joyce Castello said...

GG e O.C. tem aquelas bandinhas e algumas versões muito, muito boas! Agora, Grey's me agrada muito mais...Adele e The National, só pra comentar a cacetada de gente boa que já rolou!

Hugo Bessa said...

Eu acho a trilha de Grey's impecável.
Tenho várias músicas no meu celular e tô sempre escutando.
Abraço

Thiago Paulo said...

Nossa, fico na dúvida qual é melhor, se é The O.C ou Grey's Anatomy.
Bom, eu adoro as trilhas sonora, pois, conheci muitas, mais muita coisa boa nelas...Principalmente em Grey's...hehehehe.

Abrços...e Adorei o top five! Ficou ótimo!

Anônimo said...

Muito bom cara! Eu mesmo cheguei a baix... ops, adquirir algumas trilhas do THE O.C.

Lendo teu texto, me bateu a maior saudade de VERÔNICA MARS!!!

Era isso, valeu!

Anônimo said...

Ah, estou te linkando, OK?

Anônimo said...

Não citou a trilha de One Tree Hill...
Esquecimento lamentável!