14.10.08

SÉRIE NACIONAL É INDICADA AO EMMY INTERNACIONAL!



Mandrake da HBO, indicada pela segunda vez á melhor série dramática, concorre ao Emmy!

Essa é para todos aqueles que nunca vêem potencial em séries nacionais. Para os muitos que até desprezam produções brasileiras, muitas vezes injustamente porquê algumas séries já provaram que o Brasil sabe fazer séries sim, só nos falta glamour (como diria Lady Kate) e empenho de quem promove.


E a série que vai representar nosso pais no Emmy Internacional é o drama --protagonizado por Marcos Palmeira-- da HBO Mandrake. Já não é a primeira vez que a série é indicada ao prêmio de melhor série dramática, na verdade essa é a segunda vez que a série é indicada a mesma categoria e ao mesmo prêmio!

No paréo de melhor série dramática estão Home Affairs (África do Sul), a comentada Life on Mars (Reino Unido) e The Killing (Dinamarca).

A indicação da série foi anunciada no dia de ontem pela Academia Internacional de Televisão, Arte e Ciências durante a coletiva do evento realizado em Cannes, França.

5 Comments:

Anônimo said...

OLha cara nao posso falar muito porque nunca vi a série... Legal a indicação! Muito legal! :)

Quanto a viagem aproveitei muito!

KA said...

Eu sou destas que ignora totalmente as produções nacionais, Petter!!!!
Ah - sei lá, falta mais, falta uma série inovadora, que consiga me motivar porque eu sou excessivamente ligada em temas ficcionais, sabe, gosto do gênero Lost e Fringe mesmo. Acho que as produções nacionais ficam centradas no umbigo, querem vender demais o "produto Brasil" e não expadem os horizontes.
Apesar disto, é bacana que a série tenha reconhecimento. Pode abrir caminhos para os produtores ousem mais.
Bjs!

Hugo Bessa said...

Brasil está fazendo séries cada vez melhores no canal a cabo.
TV aberta podia aprender. São poucas boas.
Quem sabe ano que vem Alice não recebe uma indicação... Será merecida.

Tenho escutado falar muito bem de True Blood, e o criador de Six Feet Under tem sempre crédito. mas estou um pouco resistente, não gosto do tema. vamos ver se assisto. vou considerar a dica. rs
abraço.

Veiga said...

cara, eu vi... mt foda!! mt bom msm...

e tem outra "Filhos do Carnaval" tb eh foda...

recomendo.

Thiago Paulo said...

Poxa, fico feliz com essa notícia. Eu acredito que a tv, agora, é série. Não sei porque a tv aberta fica insistindo com novelas.... não aguento mais!!!

Boa sorte para Mandrake!!

Abraços...