22.9.08

TRUE BLOOD - PRIMEIRAS IMPRESSÕES!



Mistura de genêros acabou dando certo em True Blood


Demorei para dar meu parecer sobre a nova série da HBO, True Blood. Tava com medo de ser meio rude com a série pelo episódio piloto que assistimos a uns meses atrás quando ''vazou'' na net. De inicio achei super tosco, estranho, ridiculo acho que não levava muita fé numa série que abordava um tema tão já mega-usado pela tv como vampiros.


Tudo que eu tinha achado caiu por terra quando assisti ao segundo episódio agora pouco, gostei muito do quê vi, a série mostrou um ritimo mais leve em relação as tramas, claro que ainda tem os momentos soturnos dos vampiros e claro, também temos algumas tosquices afinal estamos falando de True Blood, mais em geral o episódio me agradou bastante, já estou adorando o romance entre a protagonista vivida por Anna Paquim (A vampira de X- Men) e o vampiro Bill.

A história de True Blood é baseada na franquia de livros “Southern Vampires”, escritos pela norte-americana Charlaine Harris. Na série a história é baseada na garçonete de um bar de Louisiana Sookie Stackhouse, uma menina que pode ler pensamentos e acaba mostrando um certo interesse pelo vampiro Bill, recém chegado na cidade.

Sim, os vampiros podem andar pra lá e pra cá como qualquer outro ser. O japão sintetizou sangue e começou a comercializa-lo chamando a bebida assim de True Blood, aí o acordo estava feito! Vampiros podem viver no nosso mundo contanto que não matem pessoas e se alimentem só da bebida True Blood, claro que eles enfrentem preconceitos afinal nem todos são a favor da lei que aprovou a ''permanência'' de vampiros pelo mundo. Esse é o gancho para uma otima temporada de True Blood.

A série é uma mistura de fatores que juntos acabam dando certo, apesar de trash e confusa a trama vem agradando e já abocanhou uma segunda temporada. True Blood é um projeto de Allan Ball que já conheçemos pela premiadissima Six Feet Under.

3 Comments:

Danilo Artimos said...

eu amei de paixão essa série... e acho que ela tem muito potencial, vendo o que Alan Balll fez de um drama familiar... fico imaginando que rumos essa história ode levar...

estou contando os minutos para a noite, vou ver hj o segundo episódio... e olha que já deve estar saindo o terceiro...

thuwris said...

vou ver hj ou amanha... to cheio de episodios pra ver!

Thiago Paulo said...

Cara, quando vi a foto acima e vi o dente do vampiro... já achei bem estranho, e provavelemte não iria ver. Mesmo tendo no elenco a Anna Paquin, uma excelente atriz.
Adoro o tema vampiro, masi não tem como eu ver todas séries antes do box ou da tv, porque baixo na lan. Então já, a dificuldade, né?!

Mais pelo que vc disse a série parece ser legal, e já fiquei com vontade de ver.