14.6.08

AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA!

Photobucket

Esse é o nome do episódio piloto da mais nova empreitada da Fox, 9 MM São Paulo série 1OO% brasuca.
A série trata da policia e do caos que é a cidade de São Paulo, o enredo é centrado no grupo de investigadores que trabalham nessa delegacia do estado, com pouca tecnologia e muita corrupção rolando entre policia e bandido, a trama foca também a vida dos investigadores que muitas vezes acarretam o problema que tem em casa para o trabalho.
No caso do episódio piloto o corpo de uma modelo é encontrado num lixão e aí eles começam a ligar os fatos de quê esse possivel assasinato tenha a ver com uma rede de prostituição de menores.
O mais impressionante do episódio é que o policial acaba fazendo um ''acordo'' com o bandido para dar fim no caso.
As atuações são convincentes demais, os atores mandam muito bem, o roteiro é bem escrito e bem definido, a qualidade da imagem é realmente muito boa, e os dialogos sarcásticos arrebentam e parecem ser uma coisa que irá marcar a série.

Contras!

- Qualé né, estamos no Brasil e até onde eu sei não vejo delegado sendo ''estrelinha'' de tv por aí nesse caso a Fox pesou um pouco.

- A atuação do elenco de apoio como a filha da investigadora e seu namorado, além da cena ser desnecessária foi completamente tosca.

- Nos créditos após a abertura você vê ''Starring'' e logo depois ''Dirigido por:''
Ok que nós aqui do Brasil queremos produzir seriados tão bacanas quanto os de lá, mais confundir as duas coisas ficou meio estranho, não?


*

Por fim muita gente falou da quantidade de palavrões que a série usa e abusa, mais se queremos algo real devemos parar com o falso moralismo né?
Eu achei sensacional os diálogos.
E depois de Donas de casa desesperadas e Avassaladoras eu realmente acredito e to botando fé que 9 MM São Paulo vai arrebentar, to torcendo muito!

12 Comments:

Unknown said...

acabei de baixar 9mm vou conferir amanha, se curtir eu posto algo sobre no blog, mas dei uma passada corrida e a 1° impressao foi boa, será que finalmente teremos um seriado de qualidade no nosso pais...

quanto ao top 10 opinioes divergentes quanto a OTH e hehroes que só entrou no meu top graças a atuação da Kristen, mas é isso ai, so nao vale o lucas ainda insistindo e agora afirmando que imagine do archuleta é 90% de vezes melhor que a versao original

Fernando Gomes said...

Eu tenho aqui na lista pra baxar, mas não me animei ainda...
Tomara mesmo que a televisão brasileira encontre sua fórmula para a produção de seriados.

Donas de casa desesperadas, apesar de ser o mesmo roteiros e possuir muitas gafes merece o crédito pela técnica. Tudo é quase impecável.

Tomara que 9mm seja assim também.

E tem que falar palavrão mesmo.
Essa história de moralismo aí não tá com nada.


Sobre o fim dos tempos..
tomara que o filme seja bom.
Eu tô ansioso pra ver, mas sempre com um pé atrás.
Em produções assim o trailer acaba sendo melhor que o filme em si, mas vamos ver, quem sabe surpreende.

Grande abraço sr.

Não deixe de visitar:
And I Said Goddamn!

Fernando Gomes said...

Tudo é quase impecável.

uUIAHIUHAIUHAA

Quando falei na técnica me referi a boa qualidade visual. O elenco não presta mesmo, assim como a dublagem. Lixo descartável. Deviam pelo menos inovar no roteiro.

AuihUAIhUIHA
;D

Vou aceitar a dica do 9mm então
=P

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...

OLÁ PETTER! LINKEI O SEU BLOG NO MEU, MUITO MASSA! OBRIGADO POR ADERIR À COMU. QUANTO A ESSA SÉRIE, NÃO VI AINDA. PUBLIQUEI UM POST LOGO QUE COMEÇARAM A VENTILAR A SÉRIE. ~ESSA PREMISSA NÃO CHEGA A SER NOVIDADE NO BRASIL. NA DÉCADA DE 70 A GLOBO EXIBIU A ÓTIMA SÉRIE "PLANTÃO DE POLÍCIA" QUE ERA ESTRELADA POR HUGO CARVANA, QUE FAZIA O PAPEL DE UM REPÓRTER INVESTIGATIVO, O "VALDOMIRO PENA", FAZ TEEEEEEEEEEEEEEMPO! KKKK ABRAÇO!

(Didixy) Conquistadores said...

Eu tbem estou querendo muito ver essa série. Preciso ver o primeiro episódio para depois falar alguma coisa.
Mas parece que está causando uma certa polêmica a série.

Lilica said...

Peter

Sou do http://cafecomcuca.blogspot.com/ e queremos sim uma parceria. Já conversei com o pessoal e vamos linkar seu blog lá.

Qto a questão Jate is Fate. Sim! A gente comenta sobre diversas séries, mas somos malucos por Jack e Kate! Hehe!

Mas de boa, vc não gostar. Diferenças são essenciais, afinal como diria Nelson Rodrigues "a unanimidade é burra".

Estou louca pra ver essa série ai, mas não conseguir ver na Fox, vou baixar essa semana e comento.

Acho que o Brasil tem potencial pra fazer coisa legal, o problema é que ficamos tempo demais presos ao formato das novelas globais. Isso deu uma atrofiada na criatividade da galera. Mas ainda resta esperanças.

Obrigada pela visita!

Beijo

Rodrigo Fernandes said...

ainda não cosnegui digerir direito as cenas com a camera nervosa dessa série.. não adianta, já cho que esse tipo de camera virou um grande clichê em flems que retratam violencia, trafico..enfim... mas.. pelo menos curti as tramas, apesar de que os cara tem que escolher melhor os atores que participam do elenco secundário e nao colcoar qualquer zé mané lá..rs..
abraços, oo oráculo!!!

Vinicius da Costa said...

Ouvi comentários horriveis sobre essa série, e sinceramente, ja estou perdendo minhas esperanças em ver uma boa série brasileira.

Charles Araújo said...

Bom, o ruim de produções brasileiras é o excesso de palavrões e pornografia...sinceramente isso me incomoda u_ú
Mas devemos dar um crédito a 9mm, afinal é produzida pela fox e não por uma record ou uma rede TV da vida...Acho que pode dar certo, afinal segue o mesmo ritmo do Tropa de Elite que bombou aqui.

****
Ow Peter tenho que aproveitar esse mês porque no mês que vem eu começo a fazer o primeiro semestre da faculdade e sei que não terei tempo nenhum! Eu to devorando Grey's Anatomy e já está no ranking de terceira melhor série (na minha opinião, claro!)
o/

Rodrigo Fernandes said...

Valew pela força, Petter!!!

Veiga said...

fala serio, SP??

tinha q ser no RJ.

Lilica said...

Não vi o primeiro episodio, mas vi o de ontem.

Ainda tô na duvida se gostei. Como disse o Charles ai em cima, o excesso de palavrões incomoda. Eu sei que as pessoas falam palavrões, principalmente nesse mundo policial, mas de cada 10 palavras 11 serem p**ra? Exagero.

A escolha dos atores secundários tbem é fraca, o bandido de ontem era muito caricato, bem forçado. Assim como dos moleques bandidinhos.

Mas gostei da história. A questão que levantou foi bem atual, essa interferencia da midia, esse pré-julgamento em crimes hediondos, que levam a população a querer "sangue". A midia tem papel de informar, mas o que vemos é a midia manipulando as pessoas em busca de audiência, vide Caso Isabela, que foi horrivel, mas tbem foi horrivel a atuação da imprensa.

Os atores chaves, acho que o melhor é o Eduardo (negro), uma pessoa que sofre preconceitos raciais, pressões do sogro, mas ainda acredita no seu trabalho. O gordinho pelo jeito está corrompido, acho que deve fazer parte de um grupo de exterminio. O parceiro dele, parece estar lá só de enfeite, um rostinho bonito. A mulher não mostrou a que veio.

Vou ver o primeiro episodio para ver se entendo melhor!

Beijoooooooooooo