26.4.08

QUE TIPO DE HOMEM É BENJAMIN LINUS?

Só siga abaixo se já tiver assistido o episódio 9 da 4º temporada de Lost, caso contrario vá no blog da luytha



Essa pergunta ficou matutando na cabeça, após ver o nono episódio da nova temporada de Lost! Lost é uma série bacana não por seus mistérios, suas mensagens subliminares, seus jogos de realidade alternativa e sim porquê os personagens de Lost são muito bem construidos. Na série você vê o quê eles faziam no passado, como agem atualmente e em alguns casos como eles ficaram no futuro. É sensacional ver a evolução de alguns personagens, como mesmo o Hurley que era um medroso, sempre temendo tudo e sempre sendo obediente á qualquer um que lhe levanta a voz á ele, mostrou-se um verdadeiro heroi quando quebra o vidro da janela para ajudar Sawyer e Claire que estavam correndo perigo.Mesmo com a mira da arma de Locke na sua cabeça ele agiu, ele foi e fez. Sawyer que diga se de passagem deu um show nesse episódio, ele que sempre se mostrou frio e egocêntrico em relação aos companheiros da ilha, deu um show ajudando Claire e defendendo Hurley mais tarde O mais sacado da série é isso os personagens, Lost é feito sim por mistérios mais fica evidente á cada episódio que sem uma trama bacana na vida dos sobreviventes do vôo 815 a história não seria nada. E falando especialmente sobre Benjamin Linus, isso vira uma grande incognita. Ben apareceu na segunda temporada com metade da história já caminhada e mesmo assim dando um show de interpretação (michael emerson detona) virou um dos maiores protagonistas da história de Lost. Que jack que nada, quem precisa dele quando se tem Ben e seus mistérios? Você odeia ele, você o ama. Assim é o Ben um personagem que te faz sentir, te faz crer numa coisa e daqui á 10 minutos ele toma uma decisão errada, erra e você começa a acreditar que ele é um mal carater. Ben se enganou, e se enganou feio achando que o militar da companhia Widmore iria poupar a vida da pobre Alex para ceder aos jogos pisicologicos dele, em razão disso acabou perdendo a coisa que mais aparentava amar (fora o amor seco e doentio por Julie) Alex. Porquê ele jogava daquela maneira com os sobreviventes na epóca da escotilha? Porquê a ilha é tão poderosa e porquê ele e Charles medem poder pra ver quem fica com a ilha no final? Porquê Ben é seco e ao mesmo tempo se mostra um personagem extremamente passional e irracional mesmo quando tenta ser racional? Porquê Benjamin Linus se tornou o melhor personagem de Lost? (pra mim) E a pergunta que ele fez ao militar, se vira pra ele em uma questão de segundos.. Que tipo de homem é Benjamin Linus?

17 Comments:

Aqui Tem Geral said...

Simples e fácil..
um doido kkkkkkkkkk
só assisti por cima...
mais que ele é doido isso é.

http://aquigeral.blogspot.com/

Anônimo said...

Lost é muito bom cara
simplesmente a melhor série de todos os tempos.

www.indicacao.wordpress.com

Unknown said...

Assisti a uns dois ou três episódios de Lost. Então para não falar nenhuma besteira sobre a série, só agradeço pelo comentário em meu blog!

http://maynabuco.blogspot.com

Cruela Veneno da Silva said...

eu acho que sou a única criatura sobre terra que nunca viu nada de Lost.

vou ter que resolver isso.

LockeZeRo said...

Eu tambem acho muito interesante esta parte de LOST, que não prioriza a historia em si, e sim os personagems.

Mas meu personagem preferido continua sendo o Sawyer, o ator dele atua muito bem(na serie LOST e em outros trabalhos como o perssonagem AJAY do game Command and Conquer 3)

falows

Nick said...

vejo por que sou obrigada, como boa KATE x) tenho que terminar de ver essa joça¬¬

Veiga said...

é o cara que comeu o padre?

Lucas Conrado said...

Cara, não assisti esse episódio não. Vou dar uma passada por lá depois (já to de saída) e volto aqui pra comentar...

O que eu vim dizer é como é que não assisti ao American Idol 5? Tava vendo uns vídeos da Katharine McPhee e me apaixonei por aquela mulher!!! É a moça dos meus sonhos!
huauhauhauhauhauahauhuha

Queria muito ouvir ela cantando "Somewhere Over the Rainbow" só pra mim...

Dá uma lidinha na série que estou escrevendo. Não é bem uma série ianque, mas quem tá lendo tá elogiando.
hehehehehehehe
vou dar uma olhada nas suas postagens. Abraço!!!

Rodrigo Fernandes said...

Segui seu conselho e não li o restante do post, hehehe...
acho esse o personagem mais bem trabalhado em Lost.. e o mais misterioso tbm...
não sei se vc percebeu isso, mas aprece que o jack, o grande astro das primeiras temporadas tá bem apagado nessa... talvez culpa de tanto destaque com o Locke e o Ben, além dos demais integrantes do navio, enfim... está ótima essa temporada e pelo que andei lendo por cim, voltou com força total nos Estados unidos.. Merda de AXN, custa eles legendarem e exibirem por aqui com uam semana apenas de atraso, como o que acontece com o american Idol na Fox.. o povo preguiçoso, ahhaha..
abarços!!!

Katarina said...

Obrigada pela visita e volte sempre!
P.S. Gostei do sei blog, pena que nunca vi Lost (pois é, sei o q pensa)... Mas se tiver algo sobre The Shield é bem-vindo...
Abraço!

Persona said...

Você só vê lost? E CSI? lAW AND ORDER?

Lucas Santtos said...

Cara eu simplesmente nao entendo mais como Lost póde surpreender tanto!!!

Esse episodio foi PerfeitO! Ao ponto de me deixar de cara e parado na frente do PC por uns 5 minutos ao terminar de vê-lo!!!

Eu gostei muito e com certeza Ben Surpreendeu ainda mais;

Volta la?

(Didixy) Conquistadores said...

Concordo com vc. Ben é demais e tornou um dos melhores personagens, talvez o melhor.

Mas vou fazer duas críticas, de o pq eu não gosto de Lost.

Assisti até o episódio 7 da primeira temporada.
Assisti depois disso o episódio que o Charlie morre e esse ai e::::
Cara, que é aquela fumaça preta em Lost.

Aquele maluquinho de gravata...para o cara está em uma ilha perdidos, sofrendo, no meio do mato e ele fica de gravata...rsrsrs

Respeito sua opinião, pq também, meu irmão é viciado em Lost, mas eu não gosto.

Persona said...

E THE L WORD? ehehehehehhe

said...

Muito obrigada pela propaganda! shuahsuaushas
Nossa, a gente vive comentando sobre Lost né, nem tenho mais novidades sobre oque eu penso pra te contar
Ben é foda, virou protagonista e ponto final.

Lucas Santtos said...

Cara Grey's é muito fodaH! Se eu fosse tu me atualizava e rapidOOO!!!

é claro que tem alguns episodios que caem na qualidade, mais acho que isso é normal para qualquer série!!!

~ Cara se eu nao me engano o episodio que a IZZIE cuida de um VEADO é o 4.01!!! Nao tenho certeza, mais acho que é...

Katarina said...

Ah, nao entendo entao pq vc disse que nao gostava de The Shield...